ENAGE 2014

Postado por admin

O Centro de Referência do Idoso da Zona Norte – CRI Norte, comprometido em disseminar os conhecimentos na área de Geriatria e Gerontologia e com isso contribuir com a educação continuada de profissionais e estudantes que atuam nos serviços da Rede de Assistência à Saúde, realizou de 11 a 15 de agosto, o ENAGE – Envelhecimento Ativo do CRI Norte.

A 9ª edição do evento, teve como tema Serviços de saúde para idosos: gerenciamento, promoção e linhas de cuidado, que propôs uma reflexão sobre a importância de uma gestão qualificada para a atuação interdisciplinar na promoção de ações inovadoras no cuidado ao idoso.

O evento científico, que já faz parte do calendário gerontológico e é referência para os profissionais que atuam na área da saúde do estado de São Paulo, contou com a participação de 445 profissionais de saúde que atuam na atenção básica e nos departamentos regionais de saúde do estado de São Paulo.

Na programação do evento aconteceram mesas redondas, com a participação de médicos, fisioterapeutas e profissionais especializados nos temas debatidos. Entre os palestrantes estão renomados profissionais, como o superintendente da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), José Luiz Bichuetti, que abordou sobre gestão de pessoas na área da saúde, e a geriatra Karla Giacomin, professora da Universidade Federal de Minas Gerais que falou sobre o tema “envelhecer como direito: como construir essa possibilidade”.

Durante o ENAGE , José Luiz Bichuetti fez uma palestra sobre Gestão de Pessoas. Ele falou sobre o papel dos líderes e sobre a importância da existência de uma cultura e políticas de tratamento de pessoas, em que haja a identificação de oportunidades e cobranças na medida certa e de forma adequada. “É preciso ter em mente que gente é valor, não é custo”, afirmou o superintendente.

2014.09.17



Sem Comentários

590 Visualizações

Deixe um comentário :