Empreendedorismo na terceira idade: descobrindo possibilidades

Postado por admin

Semana do Idoso 2014 conta com atividades voltadas ao público com o objetivo de estimular um envelhecimento ativo da população e o empreendedorismo na terceira idade

O Centro de Referência do Idoso da Zona Norte (Cri Norte) realiza entre os dias 29 de setembro de três de outubro, a Semana do Idoso. O evento acontece em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia primeiro de outubro.

O evento acontece anualmente. Em 2014, a temática é Empreendedorismo na terceira Idade: descobrindo possibilidades, que tem o intuito de incentivar o público idoso em atitudes e práticas empreendedoras, que permitam desenvolver potenciais inovadores, cooperativos e criativos, tanto no âmbito pessoal como também em espaços comunitários diversos.

A programação deste ano conta com atividades reflexivas e aplicadas sobre o tema, dentre as quais destacamos: oficinas de autocuidado e beleza, atividades físicas e de dança, atividades culturais de teatro, cinema e música, e, para finalizar, uma Café da Tarde Colonial oferecido especialmente aos 100 integrantes do Programa de Voluntariado do CRI Norte em homenagem ao trabalho que realizam junto aos outros idosos no desenvolvimento das mais de 90 oficinas que o Centro de Convivência disponibiliza em sua programação.

Ainda no mês de outubro, em parceria com a Jornada da Longevidade, acontecerão sessões de cinema com exibição dos filmes “Doce de Mãe” e “Saneamento Básico”, um espetáculo de ilusionismo com o Mario Kamia e uma vivência de pintura coletiva com o renomado artista plástico Ivald Granato. O evento é aberto ao público.

Serviço:

Centro de Convivência – CRI Norte

R: Voluntários da Pátria, 4301 – Santana

Entrada auxiliar para pedestres: R: Augusto Tolle, 978 – Santana

Fone: 11 2972 9218

2014.10.01



Sem Comentários

399 Visualizações

Deixe um comentário :