Em parceria com o Voluntariado da Saúde, HSI comemora o Dia das Mães

Postado por admin

Seguindo a importante tradição de homenagear as mães, o Serviço Social e a gerente de administração e apoio do Hospital Santa Isabel (SC), Maria Luiza Sônego, em parceria com o Grupo Voluntariado da Saúde realizaram uma programação especial dedicada a elas no dia 9 de maio, na Associação dos Colaboradores. O evento contou com a palestra: “Além de Mães somos mulheres”, de Luciana Flor, da empresa Feel Clean.

Luciana abordou no contexto desse tema, o quanto a mamãe moderna tem se tornado multiuso, com trabalho fora de casa – em uma empresa, ou negócio próprio – trabalho em casa com as atividades domésticas, trabalho no cuidado com as crianças e muitas vezes, com tanta correria para dar conta de tudo, acabam esquecendo de si mesmas. Ela evidenciou a importância de as mamães reservarem também um tempo para si mesmas, pois elas também são mulheres que precisam de cuidados e amor. “Mãe não é empregada, precisa se valorizar, se sentir uma mulher linda, pois não se trata de vaidade, mas de se sentir uma mulher de bem consiga mesma”, comenta Luciana para as mamães que assistiam atentamente aos conselhos daquela tarde.

Assim como o presente na entrada, um kit com lenços umedecidos da Feel Clean, no final da palestra houve um sorteio de brindes às mamães, além do sorteio de 10 cestas às mais de 110 colaboradoras presentes e o convite para um café comemorativo.

A presidente do Voluntariado da Saúde, Sra. Lúcia Maria Pires Dobuchak comenta “senti uma alegria muito grande em ajudar na organização junto com minhas companheiras, me senti realizada ao ver tantas mamães felizes, por estarem juntas sentindo-se valorizadas como as mulheres lindas e importantes que são”.

A colaboradora Rúbia de Souza, do Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC, gostou tanto do evento que depois da comemoração, logo cedo, escreveu uma mensagem para ser repassada aos organizadores que tornaram o evento possível “Quero agradecer pelo convite. O evento foi maravilhoso. Sendo o meu primeiro dia das mães no HSI, quero agradecer pela oportunidade em participar da palestra e da confraternização. Orgulho de estar fazendo parte de uma instituição que se preocupa com as datas importantes de comemoração”.

A próxima comemoração das mamães do HSI será neste segundo domingo de maio, quando os entes queridos terão também a oportunidade de as homenagear em seus lares. O Dia das Mães, comemorado em diversos países, surgiu pela primeira vez nos EUA quando Anna Jarvis homenageou todas as mães durante um culto religioso em 1908, como forma de homenagear também a própria mãe que havia morrido 3 anos antes. A partir de 1914, o então presidente americano Woodrow Wilson, seguiu a sugestão da própria Ana e instituiu que a comemoração do Dia das Mães aconteceria todos os anos, no segundo domingo de maio. No Brasil o registro da primeira comemoração data de 1918.

2018.05.15



Sem Comentários

220 Visualizações

Deixe um comentário :