DOM GREGÓRIO VISITA HSJ E CELEBRA MISSA

Postado por admin

Sua passagem foi celebrada com alegria e júbilo

 

O Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, celebrou missa na Capela do Hospital São José (HSJ) no mês de agosto, em Teresópolis. O evento faz parte do projeto de Visita Pastoral, que tem como objetivo aproximar o pastor de sua “porção de Igreja”, quando tem a oportunidade de verificar de perto as necessidades, desafios e conquistas de seu povo.

Dom Gregório esteve nas seis comunidades da paróquia de Santa Tereza, além da matriz, e visitou também casas de religiosos e trabalhos comunitários. A celebração, que foi organizada pelas Irmãs de Santa Catarina, contou com a presença também da direção executiva, gerências e lideranças do Hospital São José, além de colaboradores, Pastoral da Saúde e comunidade.

O Bispo é sergipano da cidade de Aracaju. Aos 19 anos ingressou no Mosteiro de São Bento da Bahia e veio para o Rio de Janeiro em 1987 para estudar Filosofia e Teologia, onde se destacou pela dedicação aos estudos e à oração. No HSJ, Dom Gregório se destacou por seu carisma e sua proximidade com o povo. Segundo a Irmã Laura Benincá, coordenadora da Pastoral da Saúde do Hospital, a visita do Bispo foi uma bênção. “A presença dele é cativante, ele é sorridente e carismático. Deixou claro com seu jeito simples de ser que ele está no meio do povo”.

Após a celebração da Missa, Dom Gregório visitou os pacientes nas enfermarias e conheceu o Hospital e parabenizou a HSJ pelos trabalhos realizados para a população. Sua visita gerou grande alegria aos pacientes e colaboradores.

2014.10.28



Sem Comentários

379 Visualizações

Deixe um comentário :