Duas captações de órgãos são realizadas no HNSC

Postado por admin

Em menos de 72 horas foram realizadas duas captações de órgãos no Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), intermediados pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdott) da Instituição.

A primeira captação ocorreu de um homem de 64 anos de idade, do qual foram retirados os rins e as córneas, pelo médico da SC Transplantes, Dr. Aldo Takano, e pela enfermeira coordenadora da CIHDOTT, Ana Paula da Silva Maciel.

A segunda captação ocorreu de um homem também de 64 anos de idade, do qual foram retirados os rins, pelo médico da SC Transplantes, Dr. Diego Campos Tamiozo.

Para efetuar a captação de órgãos, a enfermeira Ana Paula ressalta ser essencial que as pessoas expressem em vida, aos seus familiares o desejo de ser doador. Quando aceita pelos familiares, a captação é feita por uma equipe especializada e os órgãos e os tecidos são encaminhados para a central de distribuição da SC Transplantes que, posteriormente, os repassa aos hospitais credenciados para o transplante.

2016.07.18



Sem Comentários

450 Visualizações

Deixe um comentário :