Diretoria de Educação participa do X Fórum Nacional De Mantenedoras Da ANEC

Postado por admin

Presidida por Pe. Marcelo de Aquino, membro do conselho superior da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), o evento destinado a presidentes de mantenedoras, reitores, diretores de escolas católicas, provinciais, inspetores, ecônomos, assessores e representantes das redes e grupos da educação católica do Brasil reuniu, entre os dias 20 e 22 de setembro, além da Diretoria de Educação da ACSC, mais de 350 pessoas. O Fórum estimulou reflexões em relação ao cenário atual das Organizações Educacionais Católicas no país, junto ao cenário jurídico em relação as instituições filantrópicas.

A mesa inaugural foi composta pelo 1ª tesoureiro e presidente da Câmara de Mantenedora da ANEC, Pe. Roberto Duarte Rosalino, pela vice-presidente da ANEC, Ir. Irani Rupolo, pelo 2º secretário da ANEC, Frei Claudino Gilz, pelo presidente das Associação Brasileira das Universidades Comunitárias, Pe. Pedro Rubens Ferreira de Oliveira e pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC (SERES), Henrique Sartori.

A primeira palestra do fórum teve o tema “Histórico da ADI 2.028 –  Os Cuidados que as instituições devem ter Nessa Nova Ordem”, ministrada pela integrante do Conselho Jurídico da FECOMÉRCIO de São Paulo, Dra. Fátima Rodrigues de Souza. Ela discorreu sobre a constituição e afirmou que a mesma consagrou alguns valores para proporcionar o desenvolvimento no país, como a educação, saúde e assistência social. Por fim, também relatou alguns aspectos e entendimentos do Supremo sobre as ADIs 2028, 2228 e 2621.

Os presentes no Fórum também puderam assistir as seguintes palestras: “Histórico da ADI 2.028 – Os Cuidados que as instituições devem ter Nessa Nova Ordem”, “Filantropia, Sim ou Não? Vale a Pena Obter/Manter a Certificação – CEBAS?” e “Base Nacional Comum Curricular: novos caminhos para a educação básica brasileira”, além de mesas-redondas que possibilitaram esclarecedores debates dentre os presentes.

2017.10.03



Sem Comentários

974 Visualizações

Deixe um comentário :