Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no AME Itapevi

Postado por admin

Anualmente, em 05 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação. Em virtude disto, a Comissão de Sustentabilidade do AME Itapevi (SP) realizou um evento interno para seus colaboradores com as oficinas: “Jogar pra quê?”, “Sachê Aromatizante”, “Circuito Sustentável” e uma palestra com a temática “Marmita Saudável e Sustentável”.

Na oficina “Jogar pra quê?”, a assistente de Hotelaria Erica Fernandes ensinou aos colaboradores como transformar tubos de detergentes usados em lindas capinhas para sombrinhas.

Durante a oficina “Sachê Aromatizante”, a assistente de Faturamento Lucilene Bernardes demonstrou o passo a passo sobre como reutilizar lençol de cama e espuma de almofada para fazer pequenos sachês para perfumar os ambientes da casa, e que também podem ser utilizados para evitar o surgimento de insetos.

No “Circuito Sustentável”, o conhecimento dos participantes foi testado através de quatro atividades, onde tiveram que responder um QUIZ sobre sustentabilidade, realizar o descarte correto dos materiais nas lixeiras de coleta seletiva, testar sua mente no jogo da memória e encontrar os sete erros de uma figura que ilustrava a falta de conscientização de personagens com o meio ambiente.

Durante a palestra, a nutricionista Natália Silva apresentou dicas de como montar uma marmita saudável e sustentável, além disso, falou da campanha “Segunda sem Carne”, que propõe conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta.

“Tão importante quanto semear flores, é semear ideias. Fale com outras pessoas sobre a importância de cuidar do planeta. Você estará contribuindo para o florescimento de uma ótima causa”, enfatizou Natália.

2017.06.12



Sem Comentários

436 Visualizações

Deixe um comentário :