Dia Mundial da Saúde: preocupados com a saúde mental

Postado por admin

Celebrado em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde teve como tema nesse ano a “Depressão: vamos conversar”. No sentido amplo, a ação estimula que a sociedade converse mais sobre a questão e exercite a escuta com foco no sofrimento psíquico. Por isso, os equipamentos de saúde do território de Cidade Ademar, administrados pela OS-Santa Catarina (SP), estão engajados na proposta cada vez mais urgente de colocar a saúde mental como prioridade entre suas ações e poder, de fato, estar disponível para “conversar”.

A depressão é a principal causa de incapacidade, a terceira causa de anos perdidos por doença e a principal causa de incapacidade para o trabalho, segundo a Organização Mundial da Saúde. As estimativas apontam que cerca de 322 milhões de pessoas no mundo têm depressão.

Segundo a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, esses números são um sinal de alerta para todos os países. “Servem para que as pessoas repensem suas abordagens para a saúde mental e para tratá-la com a urgência que ela merece”, relata.

 

2017.05.15



Sem Comentários

409 Visualizações

Deixe um comentário :