Dia Mundial da Saúde é comemorado no HSI

Postado por admin

O Dia Mundial da Saúde (7 de abril) tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o corpo e a mente saudáveis, de buscar um equilíbrio. Para este ano, a Organização Mundial da Saúde escolheu como tema a Depressão.

Segundo estimativas da OMS, mais de 350 milhões de pessoas no mundo sofrem com esse transtorno, que pode afetar pessoas de qualquer idade. E os dados são alarmantes, pois a previsão é de que, até 2020, a Depressão seja também a doença mais incapacitante no mundo.

Durante o dia, as psicólogas do Hospital Santa Isabel (SC), Adriana Rensi dos Santos e Ana Claudia Stolfi Vronski, publicaram orientações sobre a depressão no sistema interno do hospital, e abordaram aspectos como sintomas mais comuns, formas de tratamento, como as demais pessoas devem agir quando se deparam com alguém que está deprimido, despindo-se de pré-julgamentos e, principalmente, como se prevenir.

O Serviço de Nutrição, com o apoio de estagiários do curso, enfeitou o refeitório da Casa e ofereceu valiosas dicas aos colaboradores. Quem passou pelo refeitório degustou um delicioso bolo integral de banana com chá de canela e, como presente, levou para casa um sal temperado e dicas de receitas.

2017.04.13



Sem Comentários

468 Visualizações

Deixe um comentário :