Dia Mundial da Saúde é celebrado com ação interna no Hospital Central

Postado por admin

Ação visava estimular colaboradores a ficar atentos aos cuidados básicos que contribuem para uma vida mais saudável.

Eles cuidam todos os dias para ajudar a manter nossa saúde em ordem. Mas a correria cotidiana muitas vezes faz com que os profissionais da área da saúde não tenham tempo de levar uma vida mais saudável. Pensando nisso, o Hospital Estadual Central realizou no último mês uma ação interna em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado anualmente no dia 7 de abril.

Cerca de 100 pessoas participaram da ação, que teve como objetivo estimular os colaboradores do Hospital Estadual Central (HEC), vinculado ao Governo do Espírito Santo por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e gerenciado pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), para que fiquem atentos aos cuidados básicos que poderão contribuir na busca de uma vida mais saudável.

Quem participou da atividade pôde aferir a pressão, avaliar a taxa de glicose, além de realizar pesagem e medição de altura com informações sobre Índice de Massa Corporal (IMC). As atividades foram realizadas no 1º andar do HEC e tiveram apoio das equipes de Enfermagem e Nutrição do Hospital. Na ocasião, os profissionais também orientaram os participantes sobre alterações constatadas durante as avaliações.

 

2013.04.30



Sem Comentários

371 Visualizações

Deixe um comentário :