Dia Mundial da Água no AME Itapevi (SP)

Postado por admin

O AME Itapevi (SP) iniciou em março a campanha “Menos Desperdício, Mais Consciência”, em prol da preservação e uso correto da água. E, contemplando o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, convidou o representante da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), Luiz Moreira, para palestrar aos colaboradores da Casa sobre a importância do consumo consciente.

Moreira iniciou a palestra destacando a política da qualidade do AME Itapevi – que visa ser referência em filantropia autossustentável – e as ações que vêm sendo realizadas em prol da preservação da água, como a coleta do óleo de cozinha. Ele também explicou que a SABESP é uma companhia que presta serviços de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, atendendo cerca de 366 municípios do Estado de São Paulo.

Na ocasião, um vídeo explicativo foi passado sobre todo o tratamento da água, desde a sua captação nas represas até a sua distribuição para as residências, com detalhes do processo de tratamento e dos vários testes realizados para garantir a qualidade deste recurso natural.

Como forma de conscientizar o consumo e a preservação, Moreira apresentou algumas dicas de economia, como fechar a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba, reduzir o tempo no banho, reutilizar a água da máquina de lavar para limpar o quintal e utilizar regador, ao invés da mangueira para aguar as plantas. Também explicou que é importante realizar a limpeza das caixas d’água a cada 6 meses e ficar atento a possíveis vazamentos na residência.

2017.04.03



Sem Comentários

411 Visualizações

Deixe um comentário :