Dia Mundial da Água é tema de campanha corporativa na ACSC

Postado por admin

A Administração Corporativa (SP) lançou no dia 22 de março, data que celebra o Dia Mundial da Água, uma campanha de conscientização sobre o uso racional da água. Promovida pela Gerência Corporativa de Sustentabilidade, em parceria com a Comunicação Corporativa, a campanha destacou o tema “Água e Empregos”, utilizado na comunicação oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) e que ressalta como a água pode mudar a vida dos trabalhadores e até mesmo transformar sociedades e economias.

Em um relatório atual sobre o tema, a ONU afirma que:

– Aproximadamente três em quatro empregos da força de trabalho mundial são dependentes do acesso e de serviços relacionados à água.

– Quase metade dos trabalhadores no mundo – 1,5 bilhão de pessoas – trabalha em setores com relação direta com a água, ligados à agricultura, pesca e silvicultura. Ainda assim, milhares de pessoas não são reconhecidas ou amparadas pelos direitos básicos do trabalho.

– A cada hora, 38 trabalhadores morrem de doenças relacionadas à água e saneamento.

– A falta de água pode exacerbar desafios de segurança, forçar a migração e desfazer o progresso feito na luta para erradicar a pobreza.

A água é essencial para o desenvolvimento sustentável. O suprimento básico e adequado de serviços de água, saneamento e higiene ajuda a fortalecer a economia, contribuindo para uma população e força de trabalho mais saudáveis e produtivas.

A ACSC leva esse assunto a sério e está engajada com o uso consciente da água. Em 2015, por exemplo, as Casas da ACSC conseguiram economizar 27.856.100 litros de água, em comparação com 2014, algo equivalente ao consumo de 175.195 pessoas em um dia. Todas as Casas também foram convidadas a intensificar e promover ações focadas na importância da água durante a semana de comemoração. Lembre-se: a água é um recurso natural escasso. Use sempre com consciência!

2016.03.30



Sem Comentários

589 Visualizações

Deixe um comentário :