Dia da Árvore é comemorado no HCNSC com distribuição de mudas

Postado por admin

Para comemorar o Dia da Árvore, 21 de setembro, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – Sesmt do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) realizaram, nos dias 17, 18 e 19 deste mês, ações para celebrar a data.

O evento aconteceu no hall de entrada da Casa, onde foram distribuídas cerca de 120 mudas nativas e frutíferas, além da plantação de uma muda de árvore “espirradeira” no jardim da Capela do Hospital.  

A campanha tem o intuito de conscientizar sobre a preservação do meio ambiente. “Ressaltamos a importante função das árvores que, além da sombra e dos frutos, nos oferece o oxigênio. Com a distribuição de mudas nativas e frutíferas aos nossos colegas de trabalho, incentivamos o plantio, o cuidar e o preservar. Além da responsabilidade e comprometimento de cada um de nós na construção de uma sociedade mais sustentável”, conclui o presidente da CIPA, Jonatan Oliveira.

“O evento nos faz refletir sobre atitudes de hoje que possam afetar as gerações futuras e a importância da conservação e do combate à exploração ilegal de árvores”, disse a enfermeira Roberta Coelho da Gestão de Leitos do HC.

Para a técnica de enfermagem do HC, Alice Bispo, a iniciativa mostra a importância em cuidar do meio ambiente. “Cuidamos da saúde dos nossos pacientes e, através desse evento, estamos nos conscientizando que também devemos ter um cuidado maior para a questão ambiental”, ressalta.

A ação teve como parceiros as Prefeituras de Três Rios, Paraíba do Sul e Areal, Eletrofios e Estação da Construção que doaram as mudas para a comemoração do Dia da Árvore.

Confira alguns cliques:

2019.10.01



Sem Comentários

20 Visualizações

Deixe um comentário :