Cursos profissionalizantes no Amparo Maternal qualificam participantes para o mercado de trabalho

Postado por admin

No dia 16 de fevereiro, aconteceu a formatura de mais uma turma dos cursos profissionalizantes de Maquiagem e Corte e Costura do Centro de Acolhida do Hospital Amparo Maternal (SP), em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo. No total, 15 conviventes receberam o certificado de conclusão dos cursos, cujo principal objetivo é qualificar profissionalmente as participantes para atuarem no mercado de trabalho.

A professora do curso de Corte e Costura, Adriana Alves, comenta que, ainda durante as aulas, algumas alunas se destacaram e utilizaram as técnicas aprendidas para gerar renda. Uma dessas alunas é a Rosângela do Nascimento, que começou a fazer alguns consertos em roupas e a produzir bolsas para vender.

Rosângela confeccionou os produtos à mão e, hoje, deseja adquirir uma máquina de costura para produzir mais unidades em menos tempo. “Eu quero fazer mais modelos de bolsas e a máquina vai me ajudar a fazer tudo mais rápido”, garante.

Sobre o Centro de Acolhida 

O Centro de Acolhida é um abrigo provisório para gestantes em situação de vulnerabilidade e risco social, estendendo-se ao período pós-parto e ao filho recém-nascido. O atendimento é realizado por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com foco no trabalho social individualizado que favorece o processo de reconstrução de vida e reinserção social, familiar e comunitária dos atendidos.

2017.03.03



Sem Comentários

403 Visualizações

Deixe um comentário :