Curso de atendimento promovido no HTO Dona Lindu objetiva aumento da satisfação do usuário

Postado por admin

Apesar do alto índice de satisfação, entidade investe em capacitação.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL) tem a satisfação dos clientes como um dos principais diferenciais na saúde pública. O índice de 97% de pacientes muito satisfeitos é reflexo do investimento em capacitação, a exemplo do curso de Atendimento ao Cliente na Área de Saúde, oferecido a 16 colaboradores, com 15 horas de duração. Ao todo, 69 colaboradores do Hospital Dona Lindu já passaram por esta capacitação.

De acordo com a capacitadora, Lúcia Helena Navarro, o atendimento na área da saúde exige empatia. “É preciso que nos coloquemos no lugar do paciente que, frequentemente, chega ao hospital fragilizado por sua enfermidade. Além disso, é essencial que ocorra o atendimento humanizado, tratando o paciente como pessoa e não como número”, enfatiza Lúcia Helena que descreve o curso como uma “provocação de atitudes adequadas para um atendimento de qualidade”.

Para a gerente de atendimento, Cecília Fiorese, os benefícios desta capacitação são muitos e contribuem com o perfil da equipe. “O sucesso é garantido pela união da equipe que visa atingir o objetivo da instituição, e também a própria autorrealização. Trabalhamos como uma corrente, cada um depende do outro para que além de atendermos bem o paciente consigamos tratá-lo bem, o que se torna nosso diferencial”, afirma Cecília.

De acordo com diretor executivo do HTODL, Artur Hummel, “a equipe do Hospital Dona Lindu está fundamentada na humanização, e no respeito aos pacientes, o que permeia os valores da Associação Congregação de Santa Catarina, compactuados com a Secretaria Estadual de Saúde”.

 

2013.03.27



Sem Comentários

652 Visualizações

Deixe um comentário :