Cuidado com informações sigilosas nas redes sociais

Postado por admin

O cuidado com as redes sociais já é uma realidade bem antes da pandemia de coronavírus. Inclusive, uma campanha sobre a segurança da informação foi lançada no ano passado para conscientizar os colaboradores a usar corretamente essas ferramentas. Para a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), a reputação e a credibilidade são ativos importantes, pois contribuem para fortalecer a nossa imagem como instituição sólida, transparente, humana e confiável. Essa imagem se forma também a partir da postura e do comportamento individual, de cada um de nós.

Nesse momento delicado que estamos passando, de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), sabemos que dúvidas e receios surgem com frequência e de todos os lados. Por essa razão, todos nós, colaboradores das Casas pertencentes a ACSC, devemos ser ainda mais responsáveis e não divulgar informações e conteúdos que não estamos autorizados ou que possam gerar questionamentos.

Sabemos que hoje tanto a nossa imagem enquanto colaboradores como organização se contrapõem. Desta forma, é preciso cuidado ao manifestar-se sobre um assunto considerado sensível, pois isso pode impactar negativamente na comunidade e causar danos para a sua reputação e a da Casa.

Neste contexto, lembramos que apenas informações públicas, que são as contidas nos canais oficiais de divulgação de nossas Casas – sites e redes sociais – podem ser compartilhadas. Se tiver acesso a informações confidenciais e estratégicas ou mesmo a informações internas, mantenha-as em sigilo.

E mais: ao identificar um conteúdo sobre a ACSC ou referente às Casas da ACSC nas mídias sociais, todos nós precisamos ter um olhar de guardião da marca e reportar tudo para a equipe de Comunicação local, para que possam acionar as agências responsáveis e levantar, com elas, eventuais previsões de situações adversas, criar camadas de proteção e produzir posicionamentos.

Por fim, ressaltamos que a proteção da imagem da Instituição nas redes sociais é responsabilidade de todos nós, colaboradores, conforme Código de Ética da ACSC (vide página 29, item Utilização de Redes Sociais).

Contamos com a colaboração de todos e que Santa Catarina e Madre Regina nos auxiliem nesse momento de desafios.

Diretoria de Relações Institucionais

2020.03.31



Sem Comentários

61 Visualizações

Deixe um comentário :