CSSJ oferece minicurso sobre primeiros socorros a bebês em casos de asfixia

Postado por admin

Médicos da UTI Neonatal da Casa de Saúde São José (RJ) começaram a aplicar, no mês de julho, um minicurso para pais de recém-nascidos sobre atendimento emergencial a bebês em caso de asfixia por broncoaspiração. Com 30 minutos de duração, o curso teórico-prático é destinado a pais e responsáveis que estão com bebês na Maternidade e na UTI Neo. O objetivo é ensinar pessoas leigas, de uma maneira simples e didática, a como proceder em casos de perda de atividade e consciência do bebê.

“Muitas situações domiciliares de risco podem ser contornadas caso os pais, parentes imediatos e cuidadores estejam treinados para o correto e pronto atendimento”, destacou o chefe da UTI Neonatal da CSSJ, Dr. Luis Eduardo Miranda, que desenvolveu o minicurso em parceria com a pediatra Dra. Christina Lins, após conversa com pais de um bebê neuropata.

O curso mostra como reconhecer a necessidade de ação emergencial, a partir de sinais e sintomas não habituais na história médica da criança, e quais condutas devem ser aplicadas, passo a passo. Participam da aula enfermeiros e um psicólogo.  “Este é um conhecimento que deve ser multiplicado, para que qualquer pessoa esteja apta a proceder com manobras de socorro, seja em casa, na rua ou no engarrafamento”, destaca a Dra. Christina.

2017.07.24



Sem Comentários

437 Visualizações

Deixe um comentário :