CSSJ lança livro e leva Laboratório de Performance para o Congresso de Cardiologia do RJ

Postado por admin

A Casa de Saúde São José (RJ) apresentou duas grandes novidades em seu estande durante o 34º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro, realizado entre os dias 03 e 05 de maio: o Laboratório de Performance Humana e o livro “Rotinas da Unidade Coronariana e Emergência Cardiológica da Casa de Saúde São José”.

Inaugurado recentemente na São José, o Laboratório de Performance Humana levou a expertise de médicos do esporte para o Congresso, além de uma bicicleta para testes de esforço no local. O Laboratório é um investimento da Casa no atendimento ao público interessado em melhorar a performance física ou, simplesmente, em adotar um estilo de vida mais saudável. Responsável pelo novo setor, o cardiologista Dr. Fabricio Braga explica que o Laboratório trabalha com áreas importantes, como cognição, biomecânica, fisiologia, nutrição e psicologia.

“Podemos avaliar a condição aeróbica, o comportamento da frequência cardíaca durante o esforço e a recuperação. Com isso, conseguimos aferir o risco cardiovascular e determinar as zonas de treinamento ideais para cada pessoa. A CSSJ é o único hospital que conta com uma estrutura voltada para medicina esportiva. Queremos atrair, principalmente, quem ainda não faz exercícios. Nosso serviço identifica fatores importantes para a performance e também para a saúde do paciente”, explica o médico.

A CSSJ também ficou responsável pela promoção do Simpósio “Urgências Cardiológicas”, durante o congresso.

O lançamento do livro “Rotinas da Unidade Coronariana e Emergência Cardiológica da São José” foi um dos destaques do evento. De acordo com o cardiologista Dr. Gustavo Luiz Gouvêa de Almeida Jr., organizador da publicação e coordenador da Unidade Coronariana, o objetivo é promover a troca de experiências entre os profissionais, a partir de casos reais tratados no hospital. Dividida em 29 capítulos e editada pela Rubio, a obra contou com a participação de cerca de 70 colaboradores de diferentes áreas, entre elas Enfermagem e Fisioterapia.

“Este é mais um diferencial do nosso Hospital, que é o pioneiro em reunir suas rotinas médicas em um livro. É uma chancela da qualidade do atendimento oferecido na Casa”, destaca o médico.

2017.05.02



Sem Comentários

613 Visualizações

Deixe um comentário :