CSSJ estuda o impacto do uso de máscaras durante as atividades físicas

Postado por admin

A prática de exercícios é fundamental no período de pandemia, para a saúde do corpo e da mente. E o uso de máscara durante atividades físicas ainda gera muitas dúvidas. Para entender mais sobre o tema, o Laboratório de Performance Humana (LPH) da Casa de Saúde São José (RJ) realizará uma série de testes que verificará o impacto das máscaras em exercícios.

Por meio de experiências anteriores, o LPH já tem uma teoria sobre o assunto. “O ar, que é colocado para fora, fica retido na máscara e é inspirado novamente, com uma quantidade de gás carbônico maior. No entanto, é improvável que isso chegue em valores altos ou ameace a vida da pessoa”, explica o cardiologista Fabricio Braga, diretor médico do LPH. De acordo com Braga, os testes no Laboratório tentarão comprovar cientificamente a hipótese.

O médico explica que percepção de maior cansaço pode vir de um calor aumentado dentro da máscara e um trabalho maior da musculatura respiratória. “Há um gasto de energia para respirar e falta energia na perna para correr, pedalar ou no braço para remar”, afirma o médico.

Confira a matéria da BandNews:

2020.06.16



Sem Comentários

253 Visualizações

Deixe um comentário :