CSSJ é destaque na mídia com histórias de superação

Postado por admin

A Casa de Saúde São José (RJ) teve destaque positivo na última semana em veículos de comunicação de grande circulação. O trabalho que o hospital está desenvolvendo junto aos pacientes no tratamento da Covid-19 e a atuação heroica dos colaboradores da linha de frente foram os principais assuntos abordados pelos jornalistas. 

O blog da colunista Lú Lacerda, no portal IG, deu uma excelente notícia aos seus leitores: a CSSJ deu 56 altas em um mês, de pacientes que entraram com sintomas do novo coronavírus. Dentre eles, há casos de idosos em idade avançada e com comorbidades. As altas foram muito comemoradas pelos médicos e enfermeiros. 

Uma dessas altas foi assunto do blog do colunista Ancelmo Gois, no O Globo Online. O jornalista publicou um vídeo que mostra a saída do paciente Dom Antonio João de Orleans e Bragança, após um mês internado, também para tratamento da Covid-19. Ele, que é herdeiro da família real e pertence ao grupo de risco, chegou a ficar em estado grave no CTI. 

Já no último dia 12, uma reportagem especial da Revista Ela, do jornal O Globo, apresentou ao público a jornada de oito mulheres que estão na linha de frente contra a Covid-19. Carla Castilho, enfermeira da Casa de Saúde São José, foi uma delas. Ela contou sobre a rotina na Emergência, o trabalho que o hospital desenvolve e falou sobre humanização no atendimento e saudade dos filhos, isolados em casa. Uma verdadeira prova de amor aos filhos e a profissão. 

2020.04.22



Sem Comentários

58 Visualizações

Deixe um comentário :