CSC/JF já tem 78% de aprovação no vestibular 2015

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora recebeu em fevereiro os estudantes aprovados no vestibular das mais diversas universidades públicas do país. Com a divulgação do resultado do PISM – Programa de Ingresso Seletivo Misto (um processo de avaliação em que os candidatos às vagas da Universidade Federal de Juiz de Fora participam de três módulos de avaliação, um ao final de cada série do Ensino Médio), foi possível fazer um balanço preliminar de aprovação e constatar que pelo menos 78% dos alunos do 3º ano do Ensino Médio de 2014 conseguiram a tão sonhada vaga no Ensino Superior.

O percentual considera apenas os aprovados nas universidades públicas. Se levar em consideração as faculdades particulares, o índice é ainda é maior e pode aumentar ainda mais, conforme forem acontecendo as matrículas e sendo feitas novas classificações.

Com o resultado, o CSC confirma, mais uma vez, a excelência de seu ensino. Para a supervisora do Ensino Médio, Mariangela de Lacerda Guedes, manter a matéria em dia, desde o início, é o segredo. “Nada de desculpa que depois do carnaval eu estudo, depois da Semana Santa eu começo a estudar. É preciso ter um acompanhamento, senão o aluno se perde. Porque, na verdade, no terceiro ano, os alunos precisam fazer a revisão de todo o conteúdo do primeiro e segundo anos e mais a matéria nova do terceiro, que não é pouca”.

A estudante Laura Meireles Quinet de Andrade, 17 anos, é uma dessas pratas da casa. Ingressou no CSC no 1º período, com quatro anos de idade. Foram 14 anos de Santa Catarina, o que, segundo ela, deu-lhe base para alcançar 793,3 pontos no Enem e garantir o primeiro lugar no curso de Direito diurno da UFJF. “Muita gente complementa os estudos em outro cursinho. Eu fiquei só no colégio, porque aqui sempre tive uma ótima estrutura, os professores são excelentes e tiveram muita influência nesse meu resultado”, conta Laura.

2015.03.03



Sem Comentários

590 Visualizações

Deixe um comentário :