CSC/JF abre inscrições para orientação profissional

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora desenvolve, há alguns anos, um trabalho de Orientação Vocacional e Profissional voltado para alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio que tem ajudado muitos jovens a decidirem seu futuro profissional. Graças ao sucesso do projeto, desde o ano passado a oportunidade foi estendida a alunos de outras escolas também. Os interessados devem ficar atentos, pois as vagas são limitadas e as inscrições já começaram.

Trata-se de um trabalho extra, pago à parte por aqueles alunos interessados em fazer um processo de escolha profissional mais profundo. O colégio oferece dois grupos de trabalho ao longo do ano: um no primeiro semestre, com encontros semanais a partir de março, e o segundo começando em agosto. O projeto de Orientação Vocacional do CSC é coordenado pela supervisora do Ensino Médio, Mariangela de Lacerda Guedes, em conjunto com as psicólogas Anna Paula Gomes da Silva e Maria Fernanda Pedroso, profissionais altamente capacitadas. “A procura por este serviço tem crescido bastante devido a um panorama complexo no contexto da escolha profissional”, afirma Mariangela.

A escolha de um futuro profissional se inicia bem cedo. Incentivar o jovem a se conhecer, a perceber seus interesses, desenvolver suas habilidades e talentos é uma preocupação dos  educadores do CSC/JF. De acordo com a psicóloga Fernanda, “Educação não é uma corrida. É preciso, na educação escolar, desenvolver talentos. E é por acreditar em um projeto de vida mais consciente para nossos jovens, que estamos abrindo inscrições para o engajamento daqueles que buscam planejar a vida e preparar o caminho com antecedência”. Os interessados em participar do primeiro grupo de Orientação Vocacional de 2015 devem procurar a Secretaria do CSC, no período de 4 a 26 de fevereiro.

2015.02.10



Sem Comentários

492 Visualizações

Deixe um comentário :