CSC-SP realiza atividade de contação de histórias

Postado por admin

Em 2020, vivenciamos uma situação muito atípica que tem impactado a todos e, também, as crianças. A privação do convívio social, que é tão importante para o desenvolvimento integral, afetou a aprendizagem por meio de interações, das trocas de experiências e saberes. Garantir encontros presenciais na escola, ambiente familiar da criança, é uma forma de minimizar os impactos socioafetivos que a pandemia causou. Com isso, o Colégio Santa Catarina (SP), que já retomou suas atividades presenciais, realizou um exercício de contação de histórias.

Sentindo-se seguras e acolhidas, as crianças ouviram a história, conversaram, verbalizaram suas opiniões sobre o que é felicidade e como superar suas dificuldades. Elas também participaram da experiência lúdica de pular as dificuldades que encontram pelo caminho e compor o varal da felicidade, com os desenhos que fizeram para representar esse sentimento.

“Poder testemunhar as crianças felizes, com os olhos brilhando ao rever amigos e poder viajar numa narrativa com a temática sobre Felicidade foi maravilhoso! Nos sentimos privilegiados por oportunizar esse encontro na escola, por provocar sensações, experiências, contatos. Por afetar mais uma vez a vida das crianças, por elas se sentirem relaxadas, livres de tensões e se expressarem verbal e pictoricamente”, complementa Elcia Mara Teixeira, Coordenadora do Fundamental I.

Algumas fotos:

2020.11.03



Sem Comentários

723 Visualizações

Deixe um comentário :