CSC-SP participa do concurso Canguru da Matemática

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina (SP) marcou presença no evento internacional Canguru de Matemática. A Casa contou com a participação de 411 estudantes na edição de 2019.  Ao todo, o evento reuniu aproximadamente 6 milhões de estudantes de 80 países, incluindo alunos desde o 3º ano do Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio.

Concurso Canguru de Matemática

O Concurso Canguru de Matemática existe desde 1993. Entretanto, somente após ter sido fundada a Associação Canguru Sem Fronteiras (AKSF, em francês), em 1994, é que o concurso passou a ter uma abrangência maior.

Todos os anos representantes de mais de 50 países membros da AKSF definem as provas do Canguru para o próximo ano e, depois, as traduzem para suas respectivas línguas, adaptando os enunciados.

Como o objetivo do Canguru é popularizar o estudo da matemática, os resultados dos estudantes de diferentes países não são comparados. Os problemas e a regras das provas são internacionais, mas cada país organiza o concurso de maneira independente e cada país elege os seus próprios vencedores.

O evento:

2019.04.02



Sem Comentários

21 Visualizações

Deixe um comentário :