CSC-SP obtém resultado positivo na Olimpíada Brasileira de Física

Postado por admin

Em sua primeira participação na Olimpíada Brasileira de Física, uma das mais complexas avaliações externas e que abre caminho para disputas internacionais, o Colégio Santa Catarina (SP) deixou uma marca muito positiva. Foram 22 alunos aprovados para a 2ª fase e 7 aprovados para a 3ª fase, muito disputada, composta por duas provas, uma objetiva e uma prática, no laboratório de Física da USP.

A aluna Bianca Massaroti, 9º ano, participou do evento de premiação, no Instituto Brasileiro de Física – USP, no dia 6 de maio. Bianca foi acompanhada por seus familiares, pelo professor de Física, Dulceval, e pela orientadora educacional Márcia.

O evento contou com a presença de representantes de alto desempenho e destaque no meio acadêmico: Reitor da UNESP – Prof. Dr. Julio Cezar Durigan; Diretor do Instituto de Física da USP – Prof. Dr. Marcos Nogueira Martins; Presidente da sociedade brasileira de Física – Prof. Dr. Ricardo Magnus Osório Galvão (USP) e Coordenador Geral da OBF – Prof. Dr. Munemasa Machida. Todos, em discurso, homenagearam e incentivaram os alunos selecionados.

Devido à participação de sucesso na OBF, Bianca foi convidada a participar da Escola de Física Contemporânea (EFC), uma atividade que acontecerá em julho, organizada pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP), com programação que inclui aulas expositivas e experimentais, ministradas por professores da USP, abordando tópicos de Física Clássica e Física Moderna, palestras sobre temas atuais de Física, visitas monitoradas às oficinas e aos laboratórios de ensino e pesquisas do IFSC.

2016.05.24



Sem Comentários

626 Visualizações

Deixe um comentário :