CSC-SP estimula alunos a realizarem testes vocacionais

Postado por admin

A profissão representa um aspecto significativo na vida das pessoas. Decidir os rumos da vida profissional sempre foi muito difícil. Atualmente, para muitos jovens, é motivo de aflição e angústia escolher uma carreira. Muitas vezes, as pessoas optam por profissões sem  muito critério, levados por sugestões de amigos, “modismos”, desejo familiar, indecisão ou parâmetros pouco consistentes.

No intuito de assistir os alunos nessa busca pela tomada de decisão em relação ao seu futuro profissional, o Colégio Santa Catarina (SP) os convidou a experienciar alguns “testes vocacionais on-line” (dinâmica integrante do Projeto de Orientação Profissional do CSC), no laboratório de informática, sob a supervisão da orientadora educacional, Marcia Argioli, e do coordenador pedagógico, Marco Latorre, com a participação da responsável técnica, Kátia Souto.

Durante a experiência, os alunos perceberam que é necessário comprometimento, seriedade, conhecimento de si próprio e maturidade, dentre outros aspectos voltados ao “mundo corporativo”, para uma boa escolha.

Ao término da atividade, os alunos puderam interpretar alguns resultados, compreendendo que as suas habilidades estão presentes em áreas diferentes das que imaginavam, mas que fazem sentido mediante as suas expectativas, uma vez que vão ao encontro de áreas que almejam cursar.

2016.08.29



Sem Comentários

481 Visualizações

Deixe um comentário :