CSC sedia abertura da 1ª edição dos Jogos das Escolas Católicas de JF

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina (MG) sediou, no dia 20 de maio, a abertura oficial da primeira edição dos Jogos das Escolas Católicas de Juiz de Fora. O evento, promovido pela Pastoral da Educação, coordenada pelo arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, contou com a participação de atletas de seis colégios da cidade:  Academia, Carmo, Jesuítas, Santa Catarina, Santos Anjos e Stella Matutina. Foram disputados jogos até 24 de maio, nas modalidades handebol feminino e futsal masculino.

Os atletas inscritos na competição são alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, nascidos em 2005 e 2006. A Pastoral pediu a todos os convidados (alunos, familiares e professores) a doação de 1Kg de alimento não perecível, que foi doado a instituições carentes. As instituições vencedoras receberam troféu e os atletas, medalhas.

O encerramento dos jogos, bem como a premiação, ocorreu no dia 24 de maio, também no CSC. “O objetivo dos jogos foi promover momentos de alegria e confraternização entre as escolas, além de reforçar valores como o espírito de equipe e a capacidade de superação”, afirma Dario Filho, coordenador geral dos Jogos.

2019.05.28



Sem Comentários

111 Visualizações

Deixe um comentário :