CSC-RJ realiza Feira de Saúde

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina (RJ), juntamente com os alunos e professores do Curso Técnico de Enfermagem, realizou uma Feira de Saúde, no mês de abril na cidade de Petrópolis. O evento teve como objetivo informar e promover a saúde, por meio de ações de orientação da população para melhoria da sua qualidade de vida. Contou com a participação de 8 professores e de 44 alunos, divididos em dois períodos, além da ajuda de colaboradores.

Dentre as atividades desenvolvidas, foi aferida a pressão arterial de 704 interessados, realizados 362 testes de glicemia capilar, 79 cálculos de índice de massa corpórea, sem contar a abordagem da população sobre os malefícios do tabagismo, com a distribuição de panfletos, e a exposição dos produtos e plantas da Oficina de Ervas. A Oficina de Ervas realiza um trabalho de resgate da sabedoria popular por meio do uso de plantas medicinais, possuindo grande reconhecimento da sociedade petropolitana.

Foi um evento de grande importância, na medida em que proporcionou ao aluno do Curso Técnico de Enfermagem uma vivência além das práticas hospitalares, um contato com diversidade de pessoas por meio de uma assistência diferenciada, com ações, diálogos e trocas de experiências, enriquecendo a sua formação.

 

2018.05.14



Sem Comentários

218 Visualizações

Deixe um comentário :