CSC (RJ) forma terceira turma do curso de costura

Postado por admin

No início de outubro, acontecerá a formatura da terceira turma do curso de costura do Colégio e Creche Santa Catarina (RJ). Com duração de dois meses e meio e carga horária de 200 horas, o curso é totalmente gratuito e atende homens e mulheres de várias faixas etárias do município.

As roupas produzidas durante o curso são vendidas no bazar da escola com preços populares e toda a renda é destinada para auxiliar na manutenção da obra. A instrutora Márcia Cristina D’amaceno fala com empolgação dos alunos e tudo que eles vêm alcançando. “Temos um casal que fez o curso e hoje já tem o próprio negócio. Eles estão vendendo as roupas que aprenderam a fazer aqui e isso nos enche de orgulho”, disse.

Uma das alunas da turma, Ariane Egydio Alves, de 23 anos, conheceu o curso através da mãe, que foi aluna há quatro anos e a incentivou a se inscrever para buscar uma recolocação no mercado de trabalho. “Minha mãe fez o curso há quatro anos e, quando fiquei desempregada, ela me incentivou a fazer também, trouxe comigo minha irmã e hoje já produzo algumas peças que comercializo no brechó que eu tenho em casa. Esta iniciativa da Escola foi muito importante para mim e para todas as meninas que fazem parte da turma”, declarou.

Outra aluna bastante dedicada é a dona Alexandrina Lago, de 68 anos. Ela conta que sempre participou de várias atividades no Colégio e que decidiu fazer o curso pois sempre gostou de costurar, mas tinha dificuldade de aprender. “Eu participava do coral, ajudava na confecção das fraldas e sempre estava envolvida com as atividades do Colégio. Sempre me interessei pela costura, mas eu nunca conseguia aprender. Quando decidi me inscrever no curso o que mais me motivou foi o carinho e a dedicação das professoras, elas ensinam com amor e isso faz toda a diferença no aprendizado”, disse.

2018.10.01



Sem Comentários

265 Visualizações

Deixe um comentário :