CSC-RJ comemora os 50 anos do Curso Técnico em Enfermagem

Postado por admin

O mês de maio foi repleto de ações em celebração aos 50 anos do Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Santa Catarina (RJ). A comemoração reuniu Irmãs, alunos e ex-alunos, professores, colaboradores e a comunidade da cidade. A noite de gala, realizada no dia 23 de maio, no Teatro da Faculdade Arthur Sá Earp Neto, foi repleta de discursos emocionados pela brilhante trajetória da instituição, onde tantos profissionais da cidade se formaram. A apresentação vibrante do coral Dó Re Mi transformou a solenidade em baile. Irmã Dulce Bastos, que por 48 anos esteve na direção do curso técnico, foi a grande homenageada da noite, e se emocionou ao agradecer a todos que construíram essa bela história. 

A missa de ação de graças foi celebrada por Dom Gregório Paixão, OSB, bispo diocesano de Petrópolis, na Igreja Sagrado Coração de Jesus. O coral mais antigo de meninos do Brasil, os Canarinhos de Petrópolis, encantou os presentes com os cantos litúrgicos selecionados para a cerimônia. Cerca de 250 pessoas participaram da missa: irmãs de Santa Catarina, equipe gestora e administrativa, professores, alunos e ex-alunos, autoridades e amigos. 

No sábado, dia 25, foi realizado o tão esperado encontro de ex-alunos. Marcaram presença representantes de alunos das turmas de 1971 a 1996, vindos de várias localidades do Brasil e exterior. Foi uma tarde muito agradável e uma noite de memórias e homenagens, especialmente para a Irmã Dulce. A emoção contagiou o coração de todos os presentes que se despediram já pensando em outras oportunidades de novos encontros. Mas já ficou acertado um novo encontro, na inauguração das obras de reestruturação do prédio do Curso Técnico em Enfermagem. 

Confira aqui o vídeo comemorativo:

Registros da comemoração:

2019.06.11



Sem Comentários

81 Visualizações

Deixe um comentário :