CSC presenteia Juiz de Fora com Painel Cultural Interativo

Postado por admin

Em homenagem ao aniversário de Juiz de Fora, que completou 165 anos em 31 de maio, o Colégio Santa Catarina (MG) lançou mais um módulo do Painel Cultural Interativo, desta vez, tendo como foco de pesquisa a cidade, considerada a Manchester Mineira. O evento marcou, também, a abertura do projeto ao público externo, sendo o presente do colégio para a cidade, como mais uma alternativa de fonte de cultura para os juizforanos. A solenidade, realizada no Salão Nobre do colégio, contou com a presença do prefeito Bruno Siqueira, do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos, e do reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Júlio Chebli, entre outras autoridades.

O diretor executivo do colégio, Artur Giovannini, fez uma contextualização sobre a Escola de Música do CSC e de como surgiu a proposta do Painel Cultural, iniciada em 2012: “Nosso objetivo com esse projeto é ampliar a visão de nossos alunos com a arte em geral, não somente na prática de um instrumento musical. O porquê da música? Qual sua contribuição no contexto histórico? Sua relação com a arte? A ideia é ter aqui um ambiente de interação para que todos os visitantes possam mergulhar na cultura, na arte, interagir com cada momento da história, por meio de um conteúdo riquíssimo desenvolvido por nossos professores”, ressaltou. Além disso, o espaço serve como um novo ambiente para se ministrar aulas e realizar pesquisas sobre cultura da arte em geral.

O prefeito Bruno Siqueira parabenizou o Colégio pela iniciativa e enalteceu o trabalho  realizado “O Colégio Santa Catarina é de extrema importância para Juiz de Fora não só pela rica arquitetura ou por ser um dos melhores colégios da cidade, mas também pelo trabalho social que presta à nossa sociedade com a Creche Monteiro Lobato e a Obra Social Santa Catarina. E agora nos presenteia com este painel que, sem dúvida, irá contribuir muito para a nossa cultura”, afirmou.

2015.06.22



Sem Comentários

494 Visualizações

Deixe um comentário :