CSC-MG realiza XVI Semana Esportiva do Ensino Fundamental II

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG) foi palco de muita emoção com o desfile de abertura da XVI Semana Esportiva do Fundamental II, realizado na manhã do dia 2 de dezembro. Todas as turmas, separadas por série, desfilaram com camisas coloridas, estandartes e bandeiras, trazendo uma mensagem de Paz, tema que norteou a apresentação. Por fim, todo o público presente no ginásio se emocionou com uma homenagem feita à Elezir Milagre, carinhosamente conhecida por todos como Tia Elezir. Ela era funcionária antiga do Colégio e faleceu em setembro deste ano, vítima de câncer.

Após a entrada de cada delegação, separados por série, as turmas do 6º, 7º e 8º anos apresentaram ao público uma coreografia, sob o comando da professora de Educação Física Fernanda Menezes. Os estudantes pregaram a paz na escola, na sala de aula, nas casas, entre os amigos, paz na rua, na sociedade, na internet, na família, no trabalho, paz interior, paz no Brasil, no mundo, no esporte e no meio ambiente.

Já ao 9º ano coube a entrada das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais, Juiz de Fora e do Colégio Santa Catarina. Após a execução do hino nacional e o juramento dos atletas, foi feito o acendimento da pira olímpica, sendo a tocha conduzida pelos estudantes Daniel Barone Menezes e Joyce Teixeira Meirelles.

Com os próprios corpos, os alunos formaram na quadra um grande símbolo da paz. Uma bandeira branca passeou por todo o ginásio, convidando todos os presentes – pais, alunos, professores e funcionários – a também pregarem e propagarem a paz pelo mundo. Abraçando a bandeira branca, os alunos se uniram no centro da quadra, tiraram as camisas coloridas da Semana Esportiva e todos exibiram camisas brancas. Com a blusa que tiraram, formaram a palavra paz no centro do ginásio.

2017.12.11



Sem Comentários

126 Visualizações

Deixe um comentário :