CSC-MG realiza I Simpósio de Boas Práticas

Postado por admin

No último dia 26, os Educadores do Colégio Santa Catarina (MG) estiveram reunidos para o I Simpósio de Boas Práticas. O encontro teve início com um momento de espiritualidade e, em seguida, nossa equipe pedagógica refletiu sobre “novas formas de aprender” com o professor convidado, Rinaldo Henrique Aguilar da Silva, que possui larga experiência em educação, especialmente em avaliação e processo de ensino/aprendizagem.

Ao longo da manhã, os educadores apresentaram ativamente suas boas práticas, contemplando metodologias, projetos, atividades, vivências e resultados com os alunos. A apresentação dos trabalhos contou com a mediação de mais nomes convidados: o professor e Diretor de Ensino Pesquisa e Extensão da Faculdade Suprema, Dr. Djalma Rabelo Ricardo; as professoras da UFJF, Patrícia Nora de Souza Ribeiro, Luciane Manera Magalhães e Andreia Rezende Garcia Reis; a Diretora do Colégio Santa Catarina (GO), Zilma Andrade; a professora da UFJF, Luciane Manera Magalhães; a Superintendente Regional de Ensino, Dalva Rodrigues de Amorim; e a professora da Faculdade do Sudeste Mineiro e da Estácio de Sá, Francisca Cristina de Oliveira e Pires.

Para os educadores do Colégio, a partilha proposta pelo Simpósio foi enriquecedora. “Foi muito bom participar do Simpósio e ter a oportunidade de compartilhar com os nossos colegas o trabalho que estamos fazendo com nossos alunos. Essa troca foi muito importante para nós e com certeza para nossos alunos e familiares também”, comenta a professora da Educação Infantil, Valdirene Andrade Honório.

O Simpósio de Boa Práticas é uma iniciativa da Rede ACSC para todas as casas de educação e tem como objetivo partilhar práticas pedagógicas com o uso de Metodologias Ativas, tendo o aluno como protagonista do processo de aprendizagem.

Confira algumas fotos:

2019.11.19



Sem Comentários

59 Visualizações

Deixe um comentário :