CSC-MG realiza a Semana Literária 2019

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina (MG) realizou, no fim de setembro, a Semana Literária 2019. A programação contemplou vivências voltadas para famílias e alunos de todas as séries, desde o Maternal até o Ensino Médio. Por meio de significativas e diversificadas atividades interdisciplinares, o projeto buscou incentivar os estudantes a serem criativos e protagonistas na leitura e releitura não somente de livros, mas do mundo.

As crianças participaram de peças teatrais, contações de histórias, exposições, apresentações musicais, cafés literários com avós, oficinas, sarais, concursos literários, lançamento de curtas e encontro com autores e poetas. Todas as vivências propostas na Semana Literária foram mediadas por professores, equipe pedagógica e convidados ilustres. Grandes nomes estiveram presentes, como Laura Delgado, Fernando Franco, Felipe Tavares e Lívia Gomes, Alessandra Visentin, Emanuelle Ferrugine, Letícia Machado, Trupe Buflabu e seus caracóis de histórias, Prisca Agustoni, Ícaro Renault, Knorr e Fabrício Conde.

A programação contemplou, ainda, um momento de partilha e conhecimento sobre “Histórias na Escola”, voltado para nossos Educadores, com a mediação do Contador de Histórias e Professor, Ulisses Belleigoli. Além das atividades, o Colégio também recebeu livrarias e expositores, com a venda de grandes obras, voltadas a diferentes idades.

“A Semana Literária, cujo tema foi ideias, histórias e imaginação, é uma proposta dinâmica e de valorização cultural, que buscou envolver toda a comunidade escolar. Uma especial programação foi elaborada, com dedicação e apreço, pelos professores e equipe pedagógica, para que pudéssemos proporcionar importantes memórias aos envolvidos. Sinto-me lisonjeada e feliz com o resultado do trabalho, que foi construído a muitas mãos, cabeças e corações”, comenta a Diretora Pedagógica, Flávia Cipriani.

Confira alguns momentos:

2019.10.29



Sem Comentários

133 Visualizações

Deixe um comentário :