CSC-MG incentiva o desenvolvimento das múltiplas inteligências do aluno

Postado por admin

As turmas do 1° ano do Ensino Médio do Colégio Santa Catarina (MG) participaram, no fim do mês de junho e início do mês de julho, de um trabalho chamado “Rotação por Estações”, prática alinhada à concepção da Metodologia Ativa.  A atividade, que aconteceu nas aulas de Filosofia, teve como proposta estimular o aluno a aprimorar suas múltiplas inteligências. Para isso, cada rotação funcionava como a estação de um jogo, onde o estudante era desafiado a cumprir a etapa, em grupo, e em até 15 minutos. 

Para explorar suas habilidades e sua criatividade, os alunos tinham, em cada estação, diferentes materiais para serem trabalhados, como massinha, lápis de cor, jornais, revistas e tablets. 

Idealizada pelo professor da disciplina, Leandro Almeida, a iniciativa trouxe como tema “A Cultura do Espetáculo”. Segundo o educador, os desafios propostos em cada rotação fizeram com que o aluno passasse a conhecer melhor suas competências. “Visando desenvolver as habilidades e conhecimentos dos estudantes, cada rotação explorava uma das múltiplas inteligências. Assim, eles puderam redescobrir seus valores, e, também, assumir o papel de protagonistas do processo de aprendizagem”.

Ainda de acordo com o professor, o trabalho se desdobrará no segundo semestre com mais uma edição do Café Filosófico, que terá, desta vez, o mesmo tema da atividade, A Cultura do Espetáculo. “Será um momento para aprofundar o que já foi visto em sala de forma mais descontraída e tranquila”, completa Leandro.

Alunas durante a dinâmica

2019.08.06



Sem Comentários

68 Visualizações

Deixe um comentário :