CSC-MG alerta sobre perigos de desafios viralizados na internet

Postado por admin

Para alertar sobre brincadeiras e desafios disseminados nas redes sociais, com ocorrências no ambiente doméstico e escolar, o Colégio Santa Catarina (MG), em seu papel de Educador, está realizando um alerta interno, por meio de uma ação conjunta entre Coordenações de Série e Equipe de Enfermagem. A iniciativa visa alertar todos os alunos sobre o perigo de brincadeiras, aparentemente vistas como inofensivas, mas que têm gerado consequências gravíssimas, desde lesões na coluna vertebral a lesões irreversíveis no crânio e no encéfalo (Traumatismo Cranioencefálico – TCE), conforme informado pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN).

No período da manhã, os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio foram orientados, em sala de aula, sobre os cuidados com as “brincadeiras” reproduzidas na internet e que podem vir a oferecer risco aos alunos e colegas, seja dentro da Instituição ou fora dela. À tarde, com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, o assunto foi conduzido de maneira dinâmica e com linguagem apropriada para cada turma. O boneco “Raladinho” foi utilizado como forma de demonstração e consequências de tais “brincadeiras”.

“Além disso, ressaltamos a todos a importância da empatia e da prevenção de acidentes. A orientação foi: não faça com o outro, não deixe que faça com você e ajude a não propagar essas atitudes”, completa a Equipe de Enfermagem.

Fotos:

2020.03.03



Sem Comentários

101 Visualizações

Deixe um comentário :