CSC-JF realiza V Encontro de Espiritualidade com educadores

Postado por admin

Momentos de oração, graça, reflexão, entrosamento e muita alegria marcaram os dias 7 e 8 de agosto no Colégio Santa Catarina (JF), onde os educadores da Casa estiveram reunidos no Seminário da Floresta para a quinta edição do Encontro de Espiritualidade, que a Instituição promove a cada dois anos. Desta vez, o evento teve como tema “A orfandade na qual vive a cultura contemporânea”.

A programação contou com dinâmicas de entrosamento e acolhida, palestras com Padre Dalton Barros (“A orfandade na qual vive a cultura contemporânea”) e com o diácono Ruy Figueiredo (“Educar, a grande tarefa que Jesus coloca em suas mãos”), celebração eucarística presidida pelo Padre Leles (“Subindo ao Monte Tabor”), e um trabalho em grupo em que os participantes debateram sobre os sete passos da misericórdia propostos pelo Papa Francisco.

No domingo, a programação começou com um momento de oração e reflexão sobre o “silêncio de Maria diante da cruz”. Os educadores tiveram a oportunidade de depositar aos pés da cruz de Jesus todas as suas angústias, tristezas, inseguranças e medos. A seguir, foi feita a apresentação dos grupos de trabalho.

O encerramento foi marcado com dois emocionantes testemunhos de superação dados pelas professoras Greice Reis e Andréa Rodrigues: “Educar, exigência e paixão”.

2016.08.15



Sem Comentários

479 Visualizações

Deixe um comentário :