CSC-JF realiza Noite Cultural com debate interdisciplinar

Postado por admin

O Núcleo Cultural Madre Regina Protmann, do Colégio Santa Catarina (JF), realizou mais uma edição da Noite Cultural, evento que reúne alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, além de professores de diversas áreas do conhecimento. Reunidos no Salão de Esportes, docentes e discentes discutiram questões sobre saneamento básico no Brasil e do termo sustentabilidade.

De modo interdisciplinar, a iniciativa buscou despertar uma ampla análise do tema em questão. “Essa discussão é muito pertinente e tem sido cada vez mais frequente, não só nos ambientes acadêmicos, como também no cotidiano da sociedade, procurando atender às necessidades do planeta que, a cada dia, implora por ajuda para ser respeitado”, avalia o professor Leandro Almeida, coordenador do Núcleo Cultural.

A Noite Cultural é realizada no CSC uma vez por ano, desde 2002, sempre com a proposta de debater um tema que pode ser cobrado no Programa de Ingresso Seletivo Mist (PISM) e no Enem. Além de Leandro (História), também participaram os professores Márcio Lavorato (Geografia), Carlos Eduardo Nogueres (Química) e Marcus Vinícius de Souza (Física). Na plateia, além da presença expressiva de alunos, também estavam a diretora geral do CSC-JF, Irmã Ernestina Lemos, a diretora pedagógica Izabel Nunes, o diretor executivo Artur Giovannini e a supervisora do Ensino Médio, Mariangela Lacerda.

2016.11.07



Sem Comentários

505 Visualizações

Deixe um comentário :