CSC-JF promove encontro interdisciplinar com temas do Renascimento, Romantismo e Modernismo

Postado por admin

O Núcleo Cultural Madre Regina Protmann, do Colégio Santa Catarina (JF), promoveu no dia 21 de setembro mais um encontro cultural marcado pela interdisciplinaridade, com os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Realizado no Salão de Esportes, o evento foi sucesso de público, com presença expressiva de alunos, além dos professores Leandro Almeida, de História, Cláudia Coutinho e Genoveva Schiavon, ambos de Literatura.

A ação abordou as disciplinas de Artes, Literatura e História, dentro do período do Renascimento, Romantismo e Modernismo. “Nós destacamos as principais obras de arte dos períodos e provocamos discussões filosóficas pertinentes ao contexto histórico”, comenta o coordenador do Núcleo, professor Leandro.

De acordo com o profissional, discutir sobre as diversas concepções de arte e seus vínculos com a Literatura e História é fundamental para que os estudantes compreendam grande parte das habilidades e competências do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e consigam ressignificar a aprendizagem dos conteúdos trabalhados em sala de aula no formato do espaço dialógico entre alunos e professores.

2016.10.10



Sem Comentários

403 Visualizações

Deixe um comentário :