CSC-JF promove ação de lançamento da Campanha da Fraternidade 2017

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG) lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade 2017, cujo tema desse ano é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, reforçando a preocupação da Igreja Católica com a questão ecológica.

Durante a ação, os alunos fizeram uma pausa nas aulas para cantar o hino da campanha, rezar a oração oficial e analisar o seu objetivo. Além disso, a equipe pedagógica do Colégio já planejou ações com base no tema abordado. Para começar, pensaram na construção de um grande viveiro de mudas, no terreno anexo à Obra Social Santa Catarina, no bairro Jardim Casablanca, após conseguirem a doação de 10 mil sementes de árvores nativas da Mata Atlântica. Antes de iniciar, aguardam a avaliação de especialistas da área.

Hoje, o Brasil tem uma população de mais de 200 milhões de pessoas, sendo mais de 160 milhões vivendo em áreas urbanas. O impacto dessa concentração populacional sobre o meio ambiente produz problemas que põem em risco as riquezas dos biomas brasileiros. Por isso, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propôs chamar atenção de todos para o cuidado com a criação, de modo especial dos biomas brasileiros, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos à luz do Evangelho.

Você sabe o que são biomas?

São conjuntos de ecossistemas com características semelhantes, dispostos em uma mesma região e que, historicamente, foram influenciados pelos mesmos processos de formação. Os seis biomas brasileiros são Mata Atlântica, Amazônia, Cerrado, Pantanal, Caatinga e Pampa.

2017.03.17



Sem Comentários

478 Visualizações

Deixe um comentário :