CSC-GO celebra a “V Festa em louvor à Santa Catarina”

Postado por admin

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, o Colégio Santa Catarina (GO) promoveu a “V Festa em louvor à Santa Catarina”, que foi iniciada às 7h da manhã com alunos, colaboradores, pais e comunidade que rezaram a novena de Santa Catarina de Alexandria.

Durante os três dias, o CSC-GO realizou diversas ações e momentos de oração. Padre Antônio, ex-pároco da cidade, celebrou uma missa para a comunidade com um coral formado por colaboradores e comunidade local. Após a celebração, iniciou-se o Projeto Contrastes Regionais, que foi realizado junto com a festa. Na abertura, alunos e funcionários entraram no ginásio carregando bandeiras do Brasil e de todos os estados brasileiros ao som da música “Eu te amo, meu Brasil”, dos Incríveis.

As regiões apresentadas na sexta-feira, dia 25, foram o Centro-Oeste e Sul. O Centro-Oeste, onde Petrolina de Goiás está localizada, representou a “Procissão do Fogaréu”, própria da Cidade de Goiás, com alunos do Ensino Médio, acompanhada dos alunos do Ensino Fundamental I, que dançaram o Siriri, típica do Mato Grosso. A região Sul mostrou um pouco de sua cultura, interpretando a banda do Rio Grande Sul “Engenheiros do Hawaii”, com a música “Pra ser sincero”.

Houve, também, leilões de prendas, doadas pela comunidade, e de gados, além da venda de comidas típicas de cada região do País, em barracas dispostas pelo pátio do Colégio. O primeiro dia terminou com a apresentação da dupla Eumar e Eugênio, que colocou todo mundo para dançar.

A última novena de Santa Catarina aconteceu no dia 26 e, em seguida, a Santa Missa foi celebrada pelo padre Jacinto, pároco da cidade vizinha, Santa Rosa de Goiás. Após a missa, deu-se início ao segundo dia de apresentações do Projeto Contrastes Regionais. As regiões Nordeste, Norte e Sudeste mostraram seus trabalhos e a região Nordeste exibiu frevo, típico de Pernambuco, com alunos dos Ensinos Fundamental II e Ensino Médio. Já o Norte dançou o Carimbó, dança própria do Estado do Pará, com alunos dos Ensinos Fundamental I e II. O Sudeste apresentou a tradicional Folia de Reis mineira.

A manhã do dia de encerramento foi marcada pela Missa celebrada pelo padre Willian, pároco da cidade (Petrolina), que fez uma linda celebração. Na oportunidade, a diretora Sirley agradeceu às pessoas que contribuíram com a organização da festa pelo empenho, dedicação e trabalho realizado.

2016.12.06



Sem Comentários

491 Visualizações

Deixe um comentário :