Crianças da Educação Infantil do CSC-MG ganham capa para defender meio ambiente

Postado por admin

Crianças do maternal ao segundo período do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG) ganharam uma capa que simboliza a proteção do meio ambiente. A iniciativa é o ápice de um projeto que teve início com a Campanha da Fraternidade. “Todos os anos nós fazemos esse tipo de trabalho de conscientização, mas este ano pudemos intensificar as atividades devido ao tema da campanha, que falou de natureza e é algo fácil das crianças assimilarem”, conta a supervisora educacional Joana D’Arc Bomtempo.

Várias atividades foram realizadas ao longo do ano, não só com relação ao respeito e cuidado com a natureza e com tudo o que está ano nosso redor, mas também o cuidado consigo mesmo: higiene pessoal e bucal, alimentação saudável, o combate ao desperdício de água e de luz.

O projeto dos Superprotetores da Natureza foi elaborado pelas professoras, que confeccionaram as capas a partir de feltro, material pedido aos pais no início do ano. Depois de trabalhar o assunto em sala de aula, as crianças foram surpreendidas com as capas de superherói no dia 22 de setembro, dia da árvore e também início da primavera. E para marcar a data, todas as turmas deram um abraço simbólico na árvore do parque do Colégio, marcando o compromisso de cada um como defensor da natureza.

O encerramento do trabalho contou com um passeio pelas áreas verdes do Colégio e piquenique na pracinha. Além das atividades comuns a todas as turmas, cada período também realizou trabalhos à parte, pertinentes à idade das crianças. Os alunos do 2º período, por exemplo, confeccionaram um painel formando uma árvore feita com pinturas das mãos deles. Segundo a supervisora, esse trabalho de conscientização ambiental é feito sempre, mas cada ano é dado uma cara nova e cada faixa etária desenvolve uma atividade diferente, tudo dentro do mesmo projeto.

2017.10.03



Sem Comentários

246 Visualizações

Deixe um comentário :