Crianças da CSJI (RJ) aprendem sobre a reciclagem

Postado por admin

Durante o mês de outubro, as turmas do terceiro e quarto período da Creche São José do Itamarati (RJ) receberam orientações sobre o princípio dos 3 R’s: reduzir, reutilizar e reciclar. Elas participaram de um projeto que incentiva a reciclagem e a preservação do meio ambiente, por meio do reaproveitamento de garrafas pet para produção de vasos de plantas, bem como o plantio de sementes na horta da creche.
“Nós iniciamos este trabalho falando sobre a importância dos 3 R’s, que são: reduzir, reutilizar e reciclar. Ensinei a eles a transformar as garrafas pet em vasos de plantas”, disse a professora da educação infantil Flaviane Ludugerio Vieira.
A professora conta que o objetivo do projeto é despertar na criança uma atitude de sustentabilidade para que elas possam incentivar os pais a continuar este trabalho em casa. “O projeto foi totalmente desenvolvido pelos alunos, eles escolheram as sementes, fizeram o plantio, vão regar e cuidar das sementes até que elas cresçam. Depois disso cada um levará sua plantinha para casa e continuará cuidando dela para propagar esta ideia para a família”, declarou.
No momento do plantio, a animação foi total. Cada um levou sua plantinha para a horta, depositou no canteiro e já começou a expectativa para vê-la crescer. “Eles ficaram muito animados e felizes com a possibilidade de plantar e cuidar da sua própria plantinha”, finalizou Flaviane.

2018.10.29



Sem Comentários

255 Visualizações

Deixe um comentário :