CRI Norte sedia evento de capacitação para profissionais da rede socioassistencial

Postado por admin

O Centro de Referência do Idoso da Zona Norte (SP) sediou nos dias 29 e 30 de maio a capacitação para os profissionais que atuam nos serviços da rede socioassistencial da região norte de São Paulo, promovida pela Coordenadoria Regional de Saúde Norte.

As orientações prestadas no encontro tiveram como tema a aplicação do instrumento de Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa na Atenção Básica – AMP/AB, que integra o rastreamento da capacidade funcional.

Aproximadamente 400 profissionais participaram de um ciclo de palestras sobre a nova proposta de atuação junto à pessoa idosa. O objetivo da AMPI/AB foi avaliar o desempenho funcional e classificar a pessoa idosa em saudável, pré-frágil e frágil, possibilitando a organização da assistência na atenção básica.

O CRI Norte, que foi parceiro dessa iniciativa – desde a criação desse instrumento – e da RASPI (Rede de Atenção da Pessoa Idosa), participou ativamente da comissão de organização e em palestras que contribuíram com a capacitação dos profissionais.

2017.06.09



Sem Comentários

524 Visualizações

Deixe um comentário :