CRI Norte reinaugura o quadro de voluntários do Centro de Convivência

Postado por admin

A reinauguração do Memorial do Programa de Voluntariado, em Homenagem aos voluntários do Centro de Convivência do CRI Norte, aconteceu no dia no início dia 3 de maio. E para celebrar o Dia Mundial da Educação, comemorado no dia 28 de abril, o CRI Norte realizou, de forma introdutória ao evento, um bate-papo informal sobre a importância da educação, considerando que os voluntários do Centro de Convivência têm papel fundamental na construção do ensino e aprendizado das oficinas ministradas aos idosos participantes deste serviço.

As atividades voluntárias no Centro de Convivência tiveram início desde a fundação do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte no ano de 2015. Cada voluntário contribuiu de forma singular para que o programa alcançasse os mais de 1500 idosos que participam, atualmente, das oficinas do Centro de Convivência.

Segundo Diego Miguel, gestor do Centro de Convivência, a aprendizagem ao longo da vida é um aspecto importante de estímulo à independência e autonomia das pessoas idosas. Esta premissa foi incluída como quarto pilar –  além dos outros três que baseiam o Programa de Envelhecimento Ativo da Organização Mundial da Saúde: Saúde, Participação e Segurança. O programa foi revisado em 2015 pelo Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR).

Toda a equipe do CRI Norte agradece a todos os voluntários que, juntos, constroem diariamente um Centro de Convivência mais diversificado, com múltiplos talentos e habilidades, possibilitando aos idosos participantes a oportunidade de vivenciarem um aprendizado novo, e também compartilharem seus conhecimentos e histórias de vida.

O Memorial do Programa de Voluntariado, com as fotos em Homenagem aos Voluntários, encontra-se afixado no espaço principal da Convivência, onde ocorrem as atividades manuais.

2018.05.14



Sem Comentários

279 Visualizações

Deixe um comentário :