CRI Norte realiza XII Mostra de Talentos do Centro de Convivência

Postado por admin

O Centro de Referência do Idoso da Zona Norte (SP) realizou a XII Mostra de Talentos, entre os dias 5 e 9 de dezembro, para apresentar as oficinas realizadas pelo Centro de Convivência no 2º semestre de 2016.

Após o sucesso da realização da Mostra em um novo formato, a Casa optou em manter a nova dinâmica das exibições. Sendo assim, as apresentações artísticas ocorreram nos dias 5 e 6, em diferentes períodos e diversas modalidades, tais como danças sênior e de salão, teatro, coral, flauta e violão.

Além das atividades culturais e educativas, a Mostra contou com a participação especial da Banda Envelhecer da APAE de São Paulo, formada por pessoas com deficiência intelectual, e do Profº Ismar, tocando seu acordeão. Essas apresentações trouxeram novas reflexões ao público, como o incentivo de que não importa idade ou circunstâncias, sempre se pode batalhar por seus sonhos.

A tradicional Feira de Artesanato expôs as Oficinas Manuais e de Geração de Renda, com vários produtos confeccionados pelos idosos aprendizes, com técnicas diversas: macramê, tear, bordado em pedraria, origami, corte e costura, pintura em tecido, bijuteria, sacolas sustentáveis, bonecas de pano, esculturas e outras técnicas que foram ensinadas neste 2º semestre do ano.

Os 107 voluntários idosos que integram o Programa de Voluntariado do Centro de Convivência desempenham papel fundamental de educadores, ministrando as oficinas e favorecendo a educação continuada dos mais de 2 mil idosos que participam das atividades.

Para os interessados em fazer parte desse trabalho, no dia 6 de fevereiro, serão abertas as inscrições para as Oficinas Regulares, que começarão a partir de março de 2017.

 

2016.12.20



Sem Comentários

431 Visualizações

Deixe um comentário :