CRI Norte realiza Semana do Idoso

Postado por admin

Tradicionalmente, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, o Centro de Convivência do CRI Norte (SP) promove a Semana do Idoso, com diversas atividades e com foco diferenciado a cada ano. É sempre um momento de compartilhar e festejar o envelhecimento ativo. Todas as quinze edições anteriores ocorreram de forma presencial, com a participação, colaboração e muita disposição dos idosos, sendo sempre um evento muito elogiado e protagonizado por eles. Entretanto, nesse ano, devido à pandemia, todas as atividades ocorreram de forma virtual, de forma síncrona e assíncrona, por meio das redes sociais do CRI Norte.

O tema de 2020, “Saúde Física e Mental: o papel relevante do Centro de Convivência”, vai ao encontro do assunto proposto pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, “Querer bem não tem barreiras”, e foi definido pensando na nova realidade vivida pelos nossos usuários, com  seus anseios, doenças pré-existentes, dificuldades e expectativas. Também foi compartilhado como o Centro de Convivência da Casa conseguiu auxiliar seus pacientes, para que, mesmo à distância, todos tivessem suporte para superarem esse momento delicado que o mundo está vivendo, sendo o público idoso os que acabam ficando mais desamparados.

Diante desse cenário, a programação da Semana do Idoso 2020 esteve repleta de atividades físicas, culturais, manuais e educativas, com destaque para as lives de Ginástica, Lian Gong, Dança Contemporânea e Pilates, oficina de Tie Dye, além da Padaria Artesanal Especial e o Teatro Corpo e Alma, com a apresentação da minissérie “O Mundo Parou, mas eu não quero descer”.

Confira o vídeo com algumas atividades:

2020.10.14



Sem Comentários

1.079 Visualizações

Deixe um comentário :