CRI Norte realiza Semana do Idoso

Postado por admin

Tradicionalmente, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, o Centro de Convivência do CRI Norte (SP) promove a Semana do Idoso, com diversas atividades e com foco diferenciado a cada ano. É sempre um momento de compartilhar e festejar o envelhecimento ativo.

Todas as quinze edições anteriores ocorreram de forma presencial, com a participação, colaboração e muita disposição dos idosos, sendo sempre um evento muito elogiado e protagonizado por eles. Entretanto, nesse ano, devido à pandemia, todas as atividades ocorreram de forma virtual, de forma síncrona e assíncrona, por meio das redes sociais do CRI Norte.

O tema de 2020, Saúde Física e Mental: o papel relevante do Centro de Convivência, vai ao encontro do assunto proposto pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Querer bem não tem barreiras,e foi definido pensando na nova realidade vivida pelos nossos usuários, com  seus anseios, doenças pré-existentes, dificuldades e expectativas. Também foi compartilhado como o Centro de Convivência da Casa conseguiu auxiliar seus pacientes, para que, mesmo à distância, todos tivessem suporte para superarem esse momento delicado que o mundo está vivendo, sendo o público idoso os que acabam ficando mais desamparados.

Diante desse cenário, a programação da Semana do Idoso 2020 esteve repleta de atividades físicas, culturais, manuais e educativas, com destaque para as lives de Ginástica, Lian Gong, Dança Contemporânea e Pilates, oficina de Tie Dye, além da Padaria Artesanal Especial e o Teatro Corpo e Alma, com a apresentação da minissérie “O Mundo Parou, mas eu não quero descer”.

Confira o vídeo com algumas atividades:

2020.10.14



Sem Comentários

42 Visualizações

Deixe um comentário :