CRI Norte realiza aulas online de Padaria Artesanal

Postado por admin

O isolamento social não tem sido um impeditivo aos idosos do Centro de Convivência do CRI Norte (SP) que frequentavam, presencialmente, as aulas mensais de Padaria Artesanal. Agora, eles possuem três aulas semanais via Google Meet. A adaptação ajudou a manter a alegria dos idosos, que estão mais conectados do que nunca e dividem suas experiências na cozinha.

São diversas receitas que a instrutora Andreia Tonini prepara semanalmente. Algumas são realizadas no forno e outras são feitas no micro-ondas. Ela relata que seu trabalho é gratificante, pois sempre recebe feedbacks dos alunos, com os erros e acertos que tiveram durante o percurso. Eles também encaminham fotos de suas guloseimas.

Neide, uma das alunas que não perde uma aula, deixou o seguinte comentário: “Oi, professora Andy. Boa tarde! Olha o meu pudim. Acho que melhorou, né? Estou muito feliz com essa aula. Não gostava de usar o micro-ondas para cozinhar, mas agora você está me animando. Muito obrigada. Que Deus te proteja sempre.”

Mesmo com todas essas mudanças, as experiências do Centro de Convivência do CRI para com os idosos ensina a ter sabor pela vida, independentemente de qualquer situação. 

Fotos:

2020.09.29



2 Comentários

612 Visualizações

  1. Sonia disse:

    As aulas da padaria artesanal são ótimas tanto no conteúdo qto da alegria de poder conviver, mesmo que a distância, com outras colegas do CRI Mandaqui

    Comida é afeto

    Gratidão a Andrea e a CRI Mandaqui

  2. Vera Nascimento disse:

    Estou MUITO FELIZ de estar participando da PADARIA ARTESANAL, isso movimenta meu isolamento social de uma forma bem agradável com receitas novas gosto de preparar receitas novas para minha Familia. AGRADEÇO a oportunidade e a Família tambem agradece pelas receitas novas.

Deixe um comentário :