CRI Norte promove programa de capacitação para os voluntários

Postado por admin

O Centro de Convivência do Centro de Referência do Idoso da Zona Norte (SP) iniciou em maio uma atividade especial direcionada aos voluntários, por meio de uma parceria firmada com o grupo Arte em Movimento, do Instituto Prosseguindo (IPROS).

Com o tema “Arte-Política e o Trabalho Voluntário”, o grupo Arte em Movimento propõe aos participantes a sensibilização por meio de auto-percepção, pertencimento, trabalho em equipe, entre outros, que agreguem valor ao grupo e capacitem os voluntários a serem multiplicadores, propagando as experiências vividas a outras pessoas de seus núcleos, sejam eles alunos, amigos ou familiares. Tudo isso por meio da arte.

Ao todo serão 8 encontros, onde serão desenvolvidas atividades artísticas, lúdicas e interativas. O curso conta ainda com a vivência de biodança cujo objetivo é estimular o autoconhecimento, tanto do corpo, quanto do ponto de vista coletivo do grupo. Além dos encontros no CRI Norte, serão realizadas visitas à Pinacoteca a fim de dar vida e aplicabilidade aos conteúdos apresentados, de forma a agregar novos sentidos aos participantes.

A parceria com o Instituto Prosseguindo agrega grande valor ao Programa de Voluntariado da Casa, que tem como principal objetivo estimular novas oportunidades e vivência aos voluntários que o integram, proporcionando momentos de ressignificação e novos conhecimentos.

2016.06.06



Sem Comentários

383 Visualizações

Deixe um comentário :