CRI Norte promove nova edição do Curso de Orientação aos Cuidadores Informais

Postado por admin

Neste mês de fevereiro o Centro de Referência ao Idoso – CRI Norte promove a 13º edição do Curso de Orientação aos Cuidadores Informais. O objetivo é informar e orientar o cuidador da pessoa idosa sobre o processo de envelhecimento e os cuidados fundamentais no domicílio; prevenir a sobrecarga e o impacto dos cuidados prestados; preservar o autocuidado do cuidador.

O curso é coordenado pelo Serviço Social e as palestras são ministradas pela equipe multiprofissional, com a abordagem de temas como: Aspectos sociais do envelhecimento, como lidar com as dificuldades de comunicação e engasgo, finitude, cuidados com os pés da pessoa idosa, doenças mais comuns na velhice, saúde bucal, entre outros.

O curso é gratuito. Em 2011 o CRI Norte iniciou ações voltadas aos cuidadores informais. O Curso de Orientação faz parte das ações desenvolvidas no Programa. Até o momento o curso já capacitou 741 participantes, entre eles, cuidadores informais, profissionais de saúde e demais interessados no assunto.

2014.02.25



Sem Comentários

382 Visualizações

Deixe um comentário :